carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

A SABEDORIA QUE VEM DO ALTO

20/10/2017 às 15:05h

 

Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.

Tiago 3.17

 

A sabedoria humana, a qual é útil para as coisas deste mundo, pode ser aprendida observando-se as declarações e atitudes dos sábios. Não é preciso ir à escola para aprender a negociar e lidar com as pessoas. No entanto, quem estuda se torna profundo conhecedor das questões desta vida. Porém, isso de nada adianta a respeito dos assuntos divinos. Em certos casos, tal conhecimento é perigoso, pois é terreno e diabólico (Tg 3.15).

Já a que vem de Deus é pura e se aprende pela revelação das Escrituras. Quem a tem jamais se envolverá em falcatruas e, mesmo sendo tentado a isso, quando percebe que está no caminho errado, dá meia-volta e desiste de praticar a vontade do inimigo. Para ter tal virtude, basta aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador.

A sabedoria do Alto é pacífica. Portanto, jamais faz alguém perder a paciência; ao contrário, dá perseverança a quem a possui. Esse entendimento é concedido no momento da conversão a Cristo. Assim, durante a caminhada cristã, a pessoa se torna mais sábia e aprende a se achegar a Deus, resistir ao diabo e cumprir a missão designada pelo Senhor. Assim, obtém sucesso!

A sapiência divina é moderada. Assim, conseguimos domar os ímpetos do nosso espírito. O domínio próprio, um fruto produzido pelo Espírito Santo, opera melhor com essa qualidade (Gl 5.22). Tendo-a, não seguimos o diabo em suas tentativas de nos afastar do Altíssimo, pois ela nos guarda de tropeçar nas provocações malignas, de nos inchar na carne e agir com violência.

A sabedoria nos faz tratáveis. Com isso, evitamos diversas ofertas feitas pelo inimigo como se fossem de Deus. Quando o Senhor nos fala, reconhecemos Sua voz prontamente e rejeitamos a do mal. Não há como o cristão ser derrubado pelas forças malignas, visto que, em todos os momentos, com a sabedoria celestial, ele consegue discernir a voz do bom Pastor (Jo 10.11-14).

Essa virtude do Senhor é cheia de misericórdia e bons frutos. Por isso, quando percebemos que algo não produzirá um fruto agradável a Deus, logo sentimos que aquilo não vem dEle. Então, com essa inteligência divina, simplesmente nos livramos das arapucas armadas pelo diabo. Os sábios sempre produzem bons frutos e atos de misericórdia. Precisamos disso para vencer e honrar o nosso Pai em todo o tempo.

Outras características dessa sabedoria: ela é sem parcialidade e sem hipocrisia. Não há como errarmos, pois, rapidamente, percebemos que o próprio diabo é quem está por trás das más ofertas. Ore para ser cheio do saber de Deus.

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1