carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

O SENHOR PODE FALAR USANDO A SUA BOCA

por Missionário R.R. Soares
04/10/2017 às 19:36h
Onde você estiver, se tiver comunhão com Deus e for cheio do Espírito Santo, poderá ser ferramenta para transmitir as palavras dEle ao necessitado... mas Ele não usará uma pessoa em pecado.

 

O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra esteve em minha boca.

2 Samuel 23.2

 

 

Quando o Espírito de Deus fala, até o que não existe vem à existência (Rm 4.17). Para Ele operar uma graça, é desnecessário o elemento humano, ou tal propósito nascer no coração do homem por iniciativa própria. É preciso somente haver a fé, e ela vem por darmos ouvidos à Palavra (Rm 10.17). Portanto, vamos cooperar com as pessoas que buscam ajuda do Alto. Assim como Deus falou por intermédio de Davi, fará isso usando a nossa vida.

No passado, os patriarcas, profetas, reis e sacerdotes foram instrumentos das mensagens do Senhor para nós. Já nos últimos tempos, o Pai dirige Seus servos pelo Filho, por isso não fala mais pessoalmente. Isso aconteceu porque a revelação se completou. Hoje, Ele Se faz compreender por Jesus, na Bíblia. Sua fala se dá ao entendermos os registros das Escrituras. Após essa iluminação, a fé surge em nós e ficamos preparados para cumprir a Sua linda vontade.

Onde você estiver, se tiver comunhão com Deus e for cheio do Espírito Santo, poderá ser ferramenta para transmitir as palavras dEle ao necessitado. Isto é chamado dom de profecia: transmitir o recado divino por inspiração. Os pastores deveriam estar sempre cheios desse bem espiritual. Com o uso dele, as congregações seriam exortadas, edificadas e consoladas. Ora, sem profecia – a Palavra inspirada –, o povo se corrompe (Pv 29.18).

É um privilégio ser canal do Altíssimo para dar o Seu recado e ver a Sua obra ser efetivada na vida de alguém. Por certo, Ele não usará uma pessoa em pecado. Tirando essa circunstância, o Senhor seleciona o que quiser para ser Seu instrumento. Ele usou a mula para repreender Balaão por seguir um caminho mal. O profeta recebeu essa advertência, pois atenderia ao pedido do rei dos moabitas contra Israel (Nm 22.28-35).

Davi afirmou: O Espírito do SENHOR fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua (2 Sm 23.2). Seria maravilhoso se muitos se deixassem usar pelo Senhor. Desse modo, a Sua boa Palavra chegaria aos sofredores, os quais seriam fortalecidos e poderosamente usados também. Seja um verdadeiro amigo deles, empregando a autoridade dada a você para amarrar ou atar o necessário.

Quando sentir que Deus está usando você em uma direção, confira se ela está de acordo com os textos bíblicos. Caso esteja em desacordo, não veio dEle. Ora, o diabo pôs no coração de Pedro o desejo de repreender Jesus (Mt 16.23). Isso ocorreu quando o Mestre dizia aos discípulos o que Lhe sucederia em Jerusalém. Ninguém deve falar mais do que é permitido, e sim se sujeitar ao Espírito Santo para executar a Sua única e perfeita vontade.

A minha oração é que os salvos se entreguem por inteiro ao Senhor, servindo-Lhe com toda a alma, todo o coração e todas as forças. Consequentemente, muitos serão salvos, libertos e curados. Realizar a obra divina é falar, andar e se consagrar como Ele fazia.

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1