carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

ACORDE E VIVA

06/11/2017 às 16:06h

 

Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.

João 14.23

 

O quanto Deus tiver de você será o quanto você terá dEle. Alguns não atentam para esse fato; já outros prestam atenção, porém descumprem as condições estabelecidas e, infelizmente, ignoram o que perdem por não terem o Criador fazendo morada neles. Isso não é uma doutrina religiosa, na qual as pessoas se matam para serem boas e, assim, “agradar” a Deus, e sim a direção segura para o maior privilégio da vida!

Amar o Senhor é guardar Seus mandamentos (Jo 14.21), clamar e desfrutar da Sua misericórdia e ficar satisfeito com Suas declarações a respeito do que fez e fará para quem O busca de todo o coração. Os que agem como Jabez, aquele que, apesar das condições do seu nascimento, foi mais ilustre do que seus irmãos (1 Cr 4.9), conseguirão tudo o que solicitarem ao Altíssimo. Porém, quem fica em casa e nunca pede algo ao Pai é o verdadeiro pródigo da história, por isso servem mal a Deus.

Além de termos de encontrar as promessas do Senhor, devemos também guardá-las, embora algumas pareçam não ser endereçadas a nós. Por exemplo, há pessoas que nasceram de novo e não querem prosperar, pois se espelham nos cristãos que nunca melhoraram na vida. No entanto, quem disse que o Senhor Se alegra com essa atitude, visto que eles não creem nas promessas divinas? Agindo assim, perdem o maior privilégio da vida!

Os israelitas já tinham assumido Canaã, mas muitos foram negligentes e não tomaram posse do seu quinhão. Nenhum servo de Deus precisa clamar por prosperidade ou por graça para cumprir a vontade do Senhor, porque o divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade (2 Pe 1.3). Como em Canaã, temos de lutar contra os antigos moradores, já que Deus nos deu aquela terra. Acorde e viva!

Não sabemos o que se passava na cabeça dos filhos de Jacó. Josué os chamou de negligentes, pois nada faziam para tomar posse do que era deles. Muitos sobem montes, pedem oração para prosperar, mas por que requerer por algo que já é nosso? O leproso disse a Jesus: Se queres, bem podes limpar-me. Imediatamente, o Mestre estendeu a mão, tocou nele, e lhe disse: Quero, sê limpo! (Mc 1.40,41).

O “quero” de Jesus deve resolver o problema de todos aqueles que desejam ser bem-sucedidos. Afinal, se tudo nos foi dado pelo divino poder, basta sermos batizados no Espírito Santo, crermos e ordenarmos que os problemas sejam desfeitos, as pessoas, curadas, e as tentações, vencidas. Alguém pode entender mal a doutrina de Jesus e dizer que, se isso é assim, não precisamos mais orar. Eu respondo: não para receber bênçãos, mas para buscar a vontade divina, sim.

Seja você quem for, descubra qualquer promessa nas Escrituras e creia que ela é para a sua vida; em seguida, ore tomando posse dela. Não é necessário esperar nenhum tempo para ser abençoado, porque isso ocorreu quando aceitamos Jesus como nosso Salvador. Acorde! O câncer sai quando você decide amar a Deus – ter e cumprir a Palavra.

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1