carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

AMANDO UNS AOS OUTROS

14/11/2017 às 19:13h

 

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. 

João 13.34

 

O amor de Jesus pelo homem foi sem igual, pois Ele entregou Sua vida pela humanidade (1 Tm 2.6). De igual modo, devemos amar os que obtiveram a comum salvação. Um exemplo bíblico a ser imitado é o de Jônatas, o qual amou Davi, mesmo sabendo que este se tornaria rei de Israel em seu lugar (1 Sm 18.1-3). O primogênito de Saul não titubeou em reconhecer a vontade do Senhor sobre o filho de Jessé e aceitou tal direção.

Seremos conhecidos pelas pessoas se agirmos como o Mestre, amando os que o Pai tem trazido para o Evangelho. Ora, todos os cristãos tiveram um chamado para ocupar uma posição no Reino de Deus. Então, por que não ajudar a quem precisa? Inveja, preferência familiar ou amizade não devem ser a causa de divisão entre nós. Esforce-se para não prejudicar o plano do Céu!

Amar o próximo vai além do ato de duas pessoas terem encontros sociais, nos quais se pergunta a respeito da família, conversa-se acerca da vida pessoal etc. Na verdade, as pessoas precisam ver que somos consagrados a Deus, cheios do Seu poder. Assim, nos momentos de tribulação, seremos instrumentos do Pai celeste para libertá-las com uma simples oração feita em o Nome de Jesus.

Cristo ordenou que fizéssemos pelos outros o que gostaríamos que fizessem por nós (Mt 7.12). Por esse motivo, devemos estar aos pés do Senhor, para que, quando alguém estiver com algum problema, possamos lhe dar a solução. A compaixão do Salvador pelo jovem morto de Naim, pelo gadareno e pela samaritana do poço de Jacó deve nos ensinar algo.

O Salvador ensinou que amar a Deus é ter os Seus mandamentos e guardá-los (Jo 14.21). Então, amar o próximo é ter as ordens dadas por Ele, a unção que Ele dispensa a quem atende ao Seu chamado e o poder do Alto e usar tais recursos para libertar os atribulados. Não temos outra opção como servos a não ser servir da mesma maneira que Jesus serviu ao Pai.

Quando deixamos de fazer o bem, magoamos o Senhor, que nos levantou para sermos úteis em Suas mãos. Portanto, comece a buscá-Lo, porque o propósito dEle não mudou nesta geração. O Altíssimo espera que O glorifiquemos aqui na Terra do mesmo modo que Seu amado Filho. Ele cumpriu o que Lhe foi ordenado (Jo 17.4). Esse é o caminho!

O apóstolo Paulo afirmou: Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel (1 Tm 5.8). Todo salvo é membro da família de Cristo, por isso tem de amar os perdidos como fez o Senhor Jesus. Busque a presença do Todo-Poderoso, e Ele o usará como deseja. Você será recompensado!

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1