carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

TIRE A PROVA

29/11/2017 às 10:39h

 

 

Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem e vê.

João 1.46

 

A pergunta preconceituosa de Natanael não o desclassificou para a vida eterna. Ao contrário, a sua indagação o fez ver e saber que, de fato, Filipe havia achado Aquele sobre quem Moisés, Davi e outros tinham falado. O que foi dito ao cidadão de Betsaida, além de não eliminá-lo da eternidade celestial, tornou-o mais sensível ao Espírito de Deus do que um zeloso religioso. Deus deseja ver essa diferença nas pessoas. Assim, elas conhecerão a Verdade na sua extensão.

Filipe disse ao seu amigo: Vem e vê. O Criador não está perdendo a luta para o diabo, e sim, de modo não convencional muitas vezes, convidando as pessoas para estar ao Seu lado, oferecendo a cura de enfermidades, o perdão de pecados e a solução dos seus problemas. Dessa maneira, Ele tem aumentado o número de membros de Sua Igreja. Deus tem feito a grande obra de salvação, a qual inclui a cura dos enfermos e a libertação dos oprimidos.

As palavras vem e vê são fundamentais para que cada um enxergue a Verdade por si, pois não há ninguém que aceite esse convite divino sem ser iluminado pelo Senhor. No entanto, a pessoa também tem de ver, examinar e provar. Assim, confirmará que Deus a convidou e convenceu. Cristo nos mandou examinar as Escrituras (Jo 5.39). Fazendo isso, seremos surpreendidos com o que nos será revelado.

João Batista enviou dois discípulos a Jesus para Lhe dizer: És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro? (Mt 11.3). No mesmo instante, o Mestre os convidou para participar da Sua reunião e ver o que seria operado na vida das pessoas que procuravam Sua ajuda. Eles constataram que os cegos viam, os mudos falavam, os surdos ouviam, paralíticos andavam e aos pobres era anunciado o Evangelho do Reino de Deus. Os discípulos deveriam contar isso a João.

Peça a Deus que lhe mostre a glória do que Ele está realizando no mundo. Ao ter essa visão, você não se deixará levar pelas mentiras malignas. Quando menos esperar, seus olhos serão abertos para a grandeza e a bondade do Senhor para com os homens. Ele fez e faz mais do que pensamos ou imaginamos. Por isso, exclamamos: “Sabemos em Quem temos crido!” (2 Tm 1.12). Você tem o direito de ver de perto as maravilhas do Altíssimo.

Josué disse aos filhos de Israel que eles não podiam deixar de acreditar no Senhor. O sucessor de Moisés lembrou aos hebreus que, quando seus pais estavam sendo perseguidos pelo exército de Faraó, clamaram a Deus, e Este pôs uma escuridão entre eles e os egípcios. Então, o mar cobriu o inimigo. Os israelitas viram o que o Todo-Poderoso fez no Egito e, depois, habitaram no deserto por muitos dias (Js 24.1-7). Deus quer que você tenha uma fé real e firmada nEle; do contrário, você pode se desviar.

Aja como os de Bete-Semes, que, enquanto faziam a sega do trigo no vale, levantaram os olhos, viram a arca e se alegraram (1 Sm 6.13). O Evangelho tem de ser pregado no poder do Espírito Santo, com sinais, prodígios e maravilhas, para que a nossa fé não se apoie em filosofia religiosa, e sim em Deus. Portanto, procure crer no Senhor pelos sinais realizados por Ele.

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1