carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

DECIDA SE CONSAGRAR

07/02/2018 às 18:13h

 

Porém o rei da Assíria achou em Oseias conspiração, porque enviara mensageiros a Sô, rei do Egito, e não pagava presentes ao rei da Assíria cada ano, como dantes; então, o rei da Assíria o encerrou e aprisionou na casa do cárcere.

2 Reis 17.4

 

 

Pelo fato de não amar a Deus, Oseias tornou-se servo de Salmaneser, rei da Assíria, e, depois, em vez de buscar o Altíssimo para ser liberto de tamanha vergonha, aproximou-se do faraó do Egito. Certamente, ele não havia entendido quem era o Senhor, embora seus ancestrais tenham sido libertos pelo Todo-Poderoso das garras de Faraó séculos antes. Voltar a buscar aquele que foi derrotado por Moisés deveria ser algo fora de cogitação.

Oseias havia se submetido à exigência de Salmaneser para se considerar servo dele e lhe pagar tributos. Que horror! Como havia caído o rei do povo de Deus! Porém, antes de se sujeitar ao governante da Assíria, os servos do Senhor se entregaram ao pecado e, agora, ao diabo. A trajetória da queda é sempre descendente. A pessoa peca, cai nas mãos do demônio que a tentou e, depois, afunda ainda mais, passando a ser tributário de quem o tentou.

Se o rei de Samaria tivesse feito do Senhor o seu refúgio, teria sido mais prudente e agido como um homem de fé. Antes mesmo de o monarca assírio entrar em seu território, Oseias teria orado a Deus com o seu povo, e o Todo-Poderoso daria uma lição ao inconsequente intruso. No entanto, como acontece com muita gente que se diz de Deus, ele vivia no pecado e cometia os mesmos erros de seus antecessores, embora fosse um pouquinho melhor. Ainda assim, não foi suficiente para contar com a ajuda divina.

Por que ele não se separou do exemplo deixado pelos reis anteriores e procurou o Altíssimo? Esse foi o seu maior erro. Embora tenha pecado menos do que os outros monarcas, não é a quantidade de pecados que nos separa de Deus. Na verdade, uma iniquidade já nos afasta dEle, e um só pecado já encobre Seu rosto para que não nos ouça. Decida consagrar-se ao Pai celestial, renunciando à vã maneira de viver e, então, será feliz!

Oseias se revoltou contra o rei da Assíria, não porque se chegou a Deus. O diabo não deixará em paz quem o abandonar, a menos que essa pessoa faça isso porque teve um encontro com o Senhor. Ele foi procurar Sô, o faraó do Egito, e, confiando nele, resolveu parar de dar os tributos que havia se comprometido a entregar. Então, viu o rei rejeitado e furioso ir contra ele. A única maneira de parar de dar obrigações ao demônio é ser de Jesus. Vale a pena!

Diz a Palavra: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço (Jr 17.5). Porém, os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças (Is 40.31a). Eles subirão com asas como águias, indo tão alto, que não serão alcançados pela capacidade do inimigo de lhes fazer mal (v. 31b). Quem procede dessa forma corre o necessário, e não se cansa. Mas Oseias não fez isso e pagou uma conta muito alta. E você, como tem agido?

Quem confia no Senhor é diferente, pois o Forte está sempre ao seu lado. O fato de ter em Deus a sua confiança o faz ter bom juízo e ser sábio. Não viva longe dos mandamentos, pois eles o farão mais sábio que seus inimigos, e você não será preso na casa do cárcere.

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1