carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

NOSSA FÉ NÃO É EM VÃO

16/07/2018 às 19:54h

 

 

De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.

Gálatas 3.9

 

A fé foi de grande ajuda para a humanidade, pois, enquanto a Lei estava em vigor, ninguém conseguia cumpri-la totalmente, e todos estavam debaixo de maldição. Com a vinda de Jesus, a graça, a verdade e a fé foram trazidas. Hoje, a pregação da Palavra tem levado multidões a receberem libertação de seus males, cura de doenças e solução de seus problemas. Essa obra começou a ser feita por Cristo e deve ser continuada por nós.

Certo dia, Abraão ouviu a voz de Deus, atendeu a ela, e isso lhe foi imputado como justiça (Gn 15.6). Quando também damos atenção a essa voz, a qual fala suavemente ao nosso espírito, levando-nos a agradar ao Senhor, isso também nos é imputado como um ato de justiça. Até a fé entrar em ação, a Lei operava nos filhos de Israel. Quem deixasse de guardar os mandamentos ficava debaixo de maldição, e isso provou que algo melhor era necessário. Por isso, Jesus trouxe-nos a fé.

Quem é da fé é conhecido por Deus como filho de Abraão. Isso significa que as promessas feitas a esse servo diz respeito a todos os que creem em Jesus. Ao darmos ouvidos ao Pai celestial pela Sua Palavra, surge em nós a certeza de que as promessas dEle nos pertencem. Então, basta reivindicarmos nossos direitos e logo os veremos realizados. A salvação nos é dada pela fé.

Ao declarar a Abraão que nele seriam abençoados todos os povos, Deus preanunciava o Evangelho ao Seu servo. Depois, quando Cristo começou a pregar as Boas-Novas, Ele disse que o tempo estava cumprido. Em outras palavras, com a chegada da fé, o diabo não poderia mais oprimir as pessoas como ele fazia.

O Filho de Deus ensinou: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus (Mt 4.17). Ele está ao alcance de quem crê. As pessoas aprenderam que deveriam receber fé e, em seguida, crer nas Escrituras. Quando isso ocorreu, com uma simples ordem, o servo do centurião, por exemplo, foi curado de paralisia e de um terrível tormento (Mt 8.5-10). Além desse milagre e de muitos outros prodígios feitos pelo Salvador, cegos passaram a ver, os paralíticos a andar, os leprosos eram limpos, surdos eram curados e os demônios, expulsos.

Quem estiver passando por qualquer sofrimento precisa colocar a confiança na Palavra, arrepender-se dos pecados e converter-se a Cristo. Assim, os tempos de refrigério da parte do Senhor chegarão. A Lei perfeita – o Evangelho – não foi revogada. Ao contrário, quem dá ouvidos ao Senhor se liberta instantaneamente das aflições.

Abraão creu e partiu para a terra que lhe seria mostrada. Ele procurava a cidade cujo Artífice e Construtor é Deus (Hb 11.10). Em sua caminhada, esse servo nunca a encontrou, mas jamais deixou de acreditar que, um dia, iria achá-la. Da mesma forma, deposite a sua confiança naquilo que o Senhor promete pela Palavra. Mais cedo do que pensa, Ele lhe mostrará que a sua fé nEle não foi em vão. Você chegará aonde lhe foi dito!

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1