carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

LIVRE DAS CONTENDAS

por Missionário R.R. Soares
21/02/2019 às 16:14h

 

 

Livraste-me das contendas do povo e me fizeste cabeça das nações; um povo que não conheci me servirá.

Salmo 18.43

 

Quem se distancia do Reino de Deus vive rodeado por contendas, problemas e tentações e, por si mesmo, não consegue se libertar. Infelizmente, há cristãos agindo igual aos perdidos e, pelo fato de ignorarem a Verdade, aceitam essas adversidades como normais, dizendo que não conseguem fugir delas. Ora, onde está a distinção que tem de haver entre o justo e o ímpio? (Ml 3.18) Nós fazemos a diferença!

Existe uma variedade de desavenças que acontecem pelo mundo afora, desde atitude mesquinha, abundante entre os perdidos, a abusos emocionais ou sexuais dentro dos lares. Tudo isso tem origem no diabo, que quer matar, roubar e destruir a humanidade (Jo 10.10a). Para piorar, esses absurdos são apoiados veladamente até por autoridades. Com um pequeno “agrado financeiro”, elas fazem vistas grossas a todo tipo de erro.

No entanto, o Senhor promete livrar aqueles que confiam nEle, desde que decidam se libertar das opressões malignas. Jesus disse que a Verdade liberta (Jo 8.32). Para conhecê-la, é necessário tornar-se Seu discípulo, e isso acontece quando a pessoa permanece na Palavra (Jo 8.31,32). É preciso estar na casa de Deus, ouvindo e crendo nas Escrituras para ser livre de fato.

Cristo falou sobre o reino de Satanás, dizendo que este jamais combate contra si mesmo, pois, se o fizesse, pereceria (Mc 3.26). Entretanto, de modo imperceptível, o inimigo usa seus servos para atacar os salvos, fazendo as mais diversas propostas. Por incrível que pareça, apesar das advertências bíblicas, alguns se deixam levar por essas mentiras. Essas pessoas se fazem réus do Inferno!

A Bíblia diz que devemos ser fiéis até a morte, porque, no último Dia, receberemos a coroa da justiça do justo Senhor (Ap 2.10). De acordo com o versículo apresentado, Davi foi feito cabeça das nações. Isso é verdade! Em seus dias, era ele quem mandava; porém, essa declaração também se refere a Jesus. O Mestre Se tornou o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Temos de tratar tudo com Ele!

O versículo ainda fala o seguinte: Um povo que não conheci me servirá. De novo, essa parte se refere ao nosso Salvador. Agora, estamos nós, gentios pela carne, mas verdadeiros filhos de Deus, prontos para servir-Lhe de modo agradável e puro. Devemos estar fortificados na fé e na graça do Rei eterno. Não há como sermos enganados pelo mal. Há um povo desconhecido, mas que, agora, faz a obra do Senhor!

Comece a destruir cada contenda que ataca você. O seu lugar em Cristo lhe dá a prerrogativa de fazer as mesmas obras realizadas por Ele (Jo 14.12). Jamais deixe o pecado entrar em você, mas, com amor e dedicação, parta para a vitória sobre todas as ações malignas.

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1