carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Mensagens Bíblicas

Geral

A ATITUDE DE QUEM É MAU

por Missionário R.R. Soares
11/03/2019 às 18:59h

 

Foi-se Esaú a Ismael e tomou para si por mulher, além das suas mulheres, a Maalate, filha de Ismael, filho de Abraão, e irmã de Nebaiote.

Gênesis 28.9

 

Há mais coisas no fato de Esaú e Jacó brigarem entre si, enquanto estavam no ventre de Rebeca. Provavelmente, esse foi um dos poucos casos de discordância entre os irmãos, que ainda nem tinham nascido, resolvida a socos – talvez o único. Porém, isso existiu, e Rebeca obteve a seguinte resposta ao consultar o Senhor: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas: um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor (Gn 25.23).

O Salvador viria de um deles. Então, o escolhido deveria ser do bem, pacífico e tranquilo, pois ouviria o Senhor e faria a vontade dEle. Por ter nascido primeiro, Esaú tinha o direito da primogenitura e herdaria o dobro de Jacó. Apesar disso, Deus analisou essa questão de outra maneira. Com isso, o maior, que venceu a luta no ventre, serviria ao menor, o qual nasceu segurando o calcanhar do irmão. Aleluia!

Jacó foi enviado a Padã-Arã, à casa do seu avô para tomar uma esposa (Gn 28.2). Tão logo isso aconteceu, Esaú, que vendeu seu direito da primogenitura ao irmão e, inutilmente, tentou ser perdoado, revelou sua natureza. Ele foi a Ismael, seu tio, para arranjar mais uma esposa e provocar sua mãe. Deus sabe mais do que nós, porque é Onisciente. Portanto, devemos dar a Ele todo o crédito quando nos fala algo.

Enquanto Jacó se esforçava para ser um bom homem, Esaú mostrava não possuir nenhum prazer em agradar sequer a seus pais. Seu ódio se deu mais por Jacó ter ouvido o pai e ido buscar uma esposa. Bem, em vez de seguir o plano divino, Esaú optou pelo plano de quem o tomou ainda no ventre. Muitos preferem viver em ambiente hostil e mau por motivos espirituais.

Ananias era homem de posses e se juntou ao povo de Deus (At 5.1-10). No entanto, do mesmo modo que ele via o poder divino usar Pedro, que resistiu à pressão dos sacerdotes judaicos, contrários a fé cristã na cidade do Grande Rei, também testemunhava pessoas vendendo propriedades para entregar o valor recebido à igreja, e isso era comentado por todos. Diante desses casos, Ananias deixou Satanás entrar em seu coração.

Ao vender uma propriedade, Ananias colocou aos pés de Pedro certa quantia. Até aí, tudo bem, pois aquele homem nem precisava dar nada à igreja, já que não havia essa exigência. No entanto, ele pecou quando declarou ser aquele o preço total da venda e, portanto, estava doando tudo à casa de Deus. Pedro, cheio do Espírito Santo, perguntou se aquilo era verdade, e, diante de todos e do Espírito Santo, Ananias disse que sim. O apóstolo, então, perguntou a razão de ele ter mentido para Deus, e ali Ananias morreu!

É insuportável para o Altíssimo ver o homem na mentira ou em qualquer outra obra do diabo. Sendo Deus a Santidade absoluta, logo executará o juízo em quem se der ao maligno. Em razão disso, horas depois, quando Safira, a mulher de Ananias, também mentiu ao ser indagada sobre o valor da venda da propriedade, teve o mesmo fim do marido. No caso de Esaú, a presciência divina viu sua inaptidão para ser um ancestral de Jesus. 

Fonte: Ongrace

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1