carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

Saúde

Secretaria confirma 52 casos de tuberculose em presídio de Cuiabá

01/08/2012 às 03:44h
Três servidores foram afastados das funções com suspeita da doença. Sindicato alega haver superlotação na Penitenciária Central do Estado.

 A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou que atualmente há 52 reeducandos da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, que realizam tratamento contra tuberculose. Além disso, três servidores já foram afastados das funções com suspeita da doença.

A situação no presídio tem causado preocupação aos agentes penitenciários que estão com medo de serem contaminados. O presídio tem capacidade para 860 detentos, mas atualmente conta com mais de 1.900 reeducandos. A secretaria resssaltou ainda que nenhum caso de tuberculose foi registrado nas últimas semanas no sistema penitenciário no estado e negou ter conhecimento da doença entre os servidores.
 
O gerente de saúde do sistema prisional, Ozano Delgado, informou ainda que existem equipes de médicos, enfermeiros e outros profissionais dentro dos presídios para tratar os reeducandos que apresentarem sintomas da doença.
 
Por outro lado, o presidente dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado, João Batista, ressalta que a superlotação no presídio tem dificultado a higiene, o que contribui para a doença. O sindicato também destacou que vai denunciar a situação ao Ministério Público Estadual.
 
Uma servidora que preferiu não se identificar contou que fez os exames depois de três semanas com tosse persistente e o resultado deu positivo para tuberculose.

Fonte: g1

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1