carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

Saúde

Praça Cultural do CPA 2 é palco de mutirão de exames gratuitos de glicemia

por Olhar Conceito
29/01/2014 às 08:01h
Ação acontecerá neste sábado (1º)

Na manhã deste sábado (01), o laboratório Cedic Cedilab realizará testes gratuitos de glicemia, das 6h30 às 10h30, na Praça Cultural do CPA 2. Também serão distribuídos informativos com dicas de saúde e brindes.

De acordo com a diretora-médica e patologista Natasha Slhessarenko, o procedimento do exame é simples. É feito um pequeno furo no dedo do paciente. O sangue que sai é colocado em uma fita com reagente, que por sua vez é introduzida no glicosimetro. Este equipamento faz a leitura e mostra a taxa de glicose no sangue.

As pessoas não precisam apresentar documentação para fazer o exame, que será oferecido em uma tenda montada na Praça Cultural. Todos receberão também informativos chamados “De olho na saúde”, que dentre outros temas, abordam a diabetes, obesidade, tireóide e câncer de mama. Serão oferecidos protetores solares como brindes à população.

Slhessarenko ressalta que o teste é somente uma triagem. Caso alguém seja diagnosticado com diabetes, este será orientado a procurar um médico e fazer um teste em laboratório, com oito horas de jejum, para confirmar o resultado.

Este mutirão de testes é um evento organizado há muitos anos e é realizado no primeiro sábado de cada mês. O objetivo é conscientizar a população sobre a detecção diabetes que, por ser silenciosa, atinge muitas pessoas.

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1