carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

Esporte

Governo distribui mais de 7 mil ingressos da Copa para Escolas Públicas de Cuiabá

por Gazeta Digital/ Redação Graça Jovem
16/05/2014 às 13:12h
Estudantes de Escolas Públicas de Cuiabá concorrerão a ingressos da Copa gratuitos

Cuiabá receberá 7.306 ingressos para jogos da Copa do Mundo do Governo Federal destinados a estudantes do projeto Mais Educação e às populações indígenas. A cidade é a terceira sede com o maior número de beneficiados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Ao todo 50 mil ingressos serão distribuídos entre as cidades-sedes e 901 escolas serão contempladas com ingressos para todos os jogos do Mundial. O Governo distribuirá 48 mil ingressos que foram sorteados entre os alunos de escolas públicas que participam do Programa Mais Educação. Os 2 mil ingressos restantes, ficarão sob a responsabilidade do Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Comitê Intertribal, para que possam ser entregues para comunidades indígenas.

A partir de combinações de números geradas pelo resultado da extração da Loteria Federal, a Caixa Econômica Federal realizou o sorteio na última sexta-feira (2), para definir a ordem que terão direito ao ingresso. Os diretores das escolas precisam confirmar junto ao Ministério da Educação o interesse no sorteio até o dia 18 deste mês.

No dia 6 de junho, será divulgada a lista com o nome de todos os alunos sorteados, com os respectivos jogos.

A cidade-sede que mais receberá ingressos será Curitiba (7.808), logo depois está Fortaleza (7.496), Cuiabá (7.036), Porto Alegre (6.056), Recife (5.854), Salvador (4.008), Natal (2.906), Belo Horizonte (2.304), São Paulo (2.238), Manaus (1.902), Brasília (1.564) e Rio de Janeiro (558).

O jogo de abertura do Mundial é o que teve menos ingressos cedidos, apenas 24 entradas. Já o segundo jogo, que acontece na capital-matogrossense é o que terá mais ingressos, um total de 4.202.
A final no Maracanã teve menos entradas ainda, apenas 50 ingressos gratuitos serão distribuídos.

Confira a lista das escolas selecionadas

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1