carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

G. Juventude

Graça Jovem Sapezal participa do Papo Jovem após a sessão de Deus não está morto

por Redação Graça Jovem
08/09/2014 às 23:10h
Aproveitando a viagem do final de semana, os jovens sapezalenses foram recebidos pelo GJ/sede durante o Papo Jovem

Caravanas Graça Jovem de várias cidades mato-grossenses já passaram por Cuiabá desde a estreia do filme Deus Não está Morto nos cinemas. No último final de semana a liderança do GJ/Sapezal esteve na capital, acompanhando os 45 jovens que vieram para assistir a produção evangelística nacional.                                                                                 

                                 

                                                                                                                                      

 

“Foi muito marcante, os jovens vibraram. O filme é emocionante, muitos deles choraram e até queriam assistir a próxima sessão pra ver tudo de novo. Estamos muito felizes, graças a Deus”, declarou Janaína Moreira (31). Ela faz parte da liderança e coordena o trabalho com a juventude em Sapezal, auxiliando seu esposo, o Pastor Assis Moreira (41).

 

 

 

 

 

 

 

Responsável pela Igreja Internacional da Graça no município do interior de Mato Grosso, o Pastor Assis também acompanhou os jovens na ida ao cinema. Sobre a reação deles durante o filme comentou ter sido algo maravilhoso, afirmando que vão levar para os outros que não puderam vir a essência de uma fé renovada. “É isso que a gente deseja deles, irem e levarem essa fé, nesta emoção de dizer ‘Deus não está morto’”, revelou.

 

 

 

 

 

Só os números do Shopping Pantanal mostram que as exibições já somaram um público com mais de 10.260 pessoas.

 

Integração com os jovens da sede estadual durante o “Papo Jovem”

 

Aproveitando a viagem do final de semana, os jovens sapezalenses foram recebidos pelo GJ/sede na reunião diferenciada que já faz parte do calendário Graça Jovem na capital, o Papo Jovem. Os visitantes puderam conhecer e participar do bate-papo temático junto das tribos cuiabanas. O Pastor Moreira e a esposa agradeceram a recepção em nome de todos os membros do GJ/Sapezal, admirados com a atividade organizada pelo Pastor Cleber em Cuiabá. O casal salientou que os trabalhos desenvolvidos aqui servem como espelho para os outros municípios do MT, a exemplo deles próprios. 

“Independência” foi o enfoque escolhido - em homenagem o feriado de 7 de Setembro -, para discutir as polêmicas que mais afetam os jovens atualmente, sendo assuntos recorrentes nas rodas de amizade. Em quatro blocos, tiveram uma conversa conduzida pelo Pastor Cléber falando de Sexo sem limites; Estudar se quiser; Liberação na fase universitária. Por último, foi falado sobre a fissura pela perfeição do corpo nas academias, numa vida exagerada de exercícios físicos que leva ao uso de anabolizantes, até se tornar um vício destrutivo em alguns casos.

As discussões tiveram como plano de fundo reportagens demonstrativas de cada tópico, produzidas por um programa de TV de forma aprofundada. Muitas dúvidas foram esclarecidas por meio das orientações do Pastor Cleber, que deixou o espaço aberto para todo jovem que quisesse questionar e dar opiniões.

O Papo Jovem acontece geralmente uma vez por mês, no estacionamento da sede IIGD. Na mesma ocasião, é realizada a Feira Gastronômica, quando os jovens vendem lanches como baguncinha, cachorro-quente e doces para arrecadar dinheiro, já pensando do Retiro no período do Carnaval, em 2015.
 

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1