carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

G. Juventude

Fique Por Dentro! Saiba mais sobre o Retiro 2015!

por Redação Graça Jovem/MT
29/12/2014 às 13:46h
Confira em que consiste um Retiro Espiritual

O período de carnaval é tido por muitos jovens como uma época em que tudo é permitido, desde festas a drogas ‘lícitas’ e ilícitas. Nessa época é comum viagens em grupos de amigos aos grandes pólos do carnaval, como Rio de Janeiro, São Paulo e Nordeste, onde são comuns desfiles de escolas de samba e micaretas.

Devido a ingestão de bebidas alcoólicas, as estradas tornam-se mais perigosas. Em 2011, a Polícia Rodoviária Federal registrou 4 mil acidentes nas estradas brasileiras, contabilizando 213 mortes. Enquanto os dados da PRF evidenciam o risco para a parte física dos jovens, a Bíblia indica riscos para a saúde espiritual dos mesmos.

“Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais. De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.” Rm. 5 - 15

Visando preservar a integridade espiritual dos jovens que já se encontram nos caminhos de Deus e fazer com que novas pessoas conheçam a Ele e tenham uma experiência sobrenatural, a Igreja Internacional da Graça de Deus e outras denominações promovem nesse mesmo período de carnaval, os denominados Retiros Espirituais, onde os jovens passam os quatro dias que compreendem o feriado em um ambiente totalmente diferente da festa carnavalesca.

Enquanto alguns festejam nos sambódromos e atrás dos trios elétricos, os jovens do Graça Jovem escolhem adorar a Deus e buscar novas experiências com Ele. A presença de Deus é tão extraordinária que tem levado várias pessoas a se curvarem diante de Deus e entregarem a vida a Ele. A prova disso é a quantidade de jovens que se batizam nas águas, no último dia de evento. Em média, mais de 100 novas criaturas nascem no Retiro.

O que é?

O Retiro de Carnaval é um encontro que reúne jovens, a partir dos 12 anos de idade, para aprender ensinamentos cristãos, e a prática é comum em diversas denominações evangélicas. O Retiro 2015 tem como tema ‘Deus Não Está Morto’, devido ao longa metragem da Graça Filmes, lançado nos cinemas nacionais em meados de agosto/2014.

Este ano é o 6º Retiro do Graça Jovem, sob liderança do Pastor Cleber Santos e como tradição, a programação contêm cultos matinais, debates acerca de diversos temas, devocionais, busca pelo Espírito Santo, louvor, adoração, festas temáticas e horário para prática desportiva. Além disso, aos participantes são inclusos a acomodação em ambientes climatizados durante os quatro dias que compreendem o feriado, alimentação (sendo quatro refeições diárias), e uma cantina para possível aquisição de lanches e bebidas não-alcoólicas. Toda a estrutura é analisada antes da locação do espaço, para a realização do evento.

Pousada dos Ypês

Localizada no município de Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá), a Pousada dos Ypês foi o local escolhido para a realização do Retiro Deus Não Está Morto 2015 e consegue acomodar os mais de 500 participantes previstos. Com salas climatizadas, quartos suítes, ampla área verde, piscina e refeitório, o local irá atender a todos os retirantes.

O que eu devo levar?

Bíblia e caderno de anotações

Colchonete ou colchão inflável (solteiro)

Roupa de Cama

Roupas suficientes para os quatro dias

Roupas de frio (a região de Chapada tem o clima ameno à noite)

Roupas íntimas

Repelente

Utensílios de higiene pessoal (escova de dente, pasta de dente, desodorante, sabonete).

Protetor Solar

 

*A organização não se responsabiliza por utensílios perdidos, nem pela segurança de objetos de valor, por isso, evite levar tablets, ipods, ipads, mp4, notebooks, netbooks, dentre outros.

Informações:

Cristiane Araújo (esposa do Pastor Cleber e responsável pela Secretaria Graça Jovem)

65 3358-8196

65 9624-1091

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1