carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

G. Juventude

Vida universitária foi tema da pregação na última reunião do Graça Jovem

por Redação Graça Jovem/MT
26/01/2015 às 12:20h

Você finalizou o ensino secundário, vulgarmente chamado “terceirão”. Passou na prova do Enem. Escolheu o curso. Conseguiu a vaga. E agora? A Universidade.

Para muitos estudantes que afirmam ser cristãos o ambiente universitário acaba se tornando um risco permanente, um local perigoso que o deixará sempre a um passo de enterrar sua fé, até que raciocínios contraditórios conseguem de fato modificar aquilo que ele pensa sobre Deus e então... Era uma vez um jovem cristão que servia a Deus, entrou na faculdade e Ah! Deus... ADEUS.

Com a responsabilidade de estudar para se formar em uma faculdade vêm as novas amizades intelectuais, o convívio com colegas de outras religiões ou ateus, o contato com filosofias e doutrinas que fazem parte das disciplinas de estudo obrigatório, ainda que pareçam estranhas. Tem também as festas, as bebidas, os relacionamentos fora dos padrões bíblicos e isso só pra citar exemplos das coisas que agora estarão diante dos olhos desse novo universitário. Todos os dias.

Mas a faculdade só será um obstáculo para continuar fazendo a obra se o estudante deixar. Se, ao contrário, esse acadêmico tiver personalidade e tomar alguns cuidados para não se afastar do caminho da Verdade, as tentações não afetarão seu relacionamento com Deus de forma alguma e ele permanecerá firme, estará seguro e terá a bênção divina durante todo o curso.

Embora se torne mais difícil, as novidades da vida acadêmica não livram ninguém da responsabilidade de manter a santidade e continuar obedecendo à Palavra em qualquer lugar. Isso inclui a sala de aula, os intervalos e as “festinhas”.

Foram basicamente essas as lições transmitidas pelo vocal do grupo “MX Rap” no último sábado(24), durante a reunião do Graça Jovem. Zeloso pelo rebanho jovem da IIGD/MT, o pastor Cleber Santos fez a pregação em formato bate-papo, para que os aprendizados fossem absorvidos com mais facilidade e pudessem chegar a produzir efeitos concretos na vida daqueles que já enfrentam ou estão prestes a encarar a faculdade. Nas palavras dele “jovem que não tem personalidade não poderá a suportar as pressões que virão no período de estudo e precisa aprender a postura adequada para se manter firme quando for confrontado em sua fé”.

Pela seriedade do assunto, o ensino temático serviu para alertar que a universidade é considerada um “cemitério de profetas”. Mas também ficou claro que os verdadeiros seguidores de Cristo sabem fazer muito bom proveito dela, se tornam influenciadores ao invés de passarem a ser influenciados e saem de lá não só formados, mas vivos espiritualmente.    

Além da bíblia, cada membro do Graça Jovem tinha em mãos uma caderneta para anotar os pontos mais importantes do que foi falado e, mesmo quem deixou de levar caneta procurou anotar tudo no celular.

Aqueles que não puderam participar ainda podem ouvir a pregação, disponível em arquivo de áudio no link que se encontra na página inicial aqui do site.  
 

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1