carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

G. Juventude

RETIRO DEUS NÃO ESTÁ MORTO MARCA O GRAÇA JOVEM MT NO FERIADO DE CARNAVAL

por Redação Graça Jovem MT
20/02/2015 às 16:57h

“Quem foi sabe que o local estava diferente e que vivemos dias maravilhosos provando da dose mais forte de todas, que cura as dores e angústias, liberta, renova e é prazerosa demais”, declarou a jovem estudante de medicina, Anne Isabelle Santos, 21. Com essa fala, a integrante da Tribo de Naphtali demonstrou plenitude espiritual e a satisfação por ter participado do Retiro do Graça Jovem em 2015, no período de carnaval.

 

 

 

Com o tema Deus Não Está Morto, este ano o retiro realizado com a juventude da IIGD/MT levou 117 participantes ao batismo. A entrega dessas ao Pai e a decisão de mudança, tomada por cada uma delas, foram os fatos de maior destaque registrados pelo grupo liderado pelo pastor e rapper, Cleber Santos.

 

 

 

O apoio e participação do líder estadual da igreja foram de inegável importância para o sucesso do maior evento anualmente realizado pelo Graça Jovem/MT. Bastante atencioso, acompanhado pela esposa Flávia Zanão e suas filhas, o Pastor Anderson esteve na Pousada na segunda-feira(16), quando ministrou aos presentes, almoçou e até se divertiu.

                                                                                                      Pastor Anderson jogou ping-pong com a galera

 

Nos quatro dias do feriado prolongado, entre 14 e 18 de fevereiro, mais de 400 jovens aproveitaram o ambiente sereno de Chapada dos Guimarães para buscar a Deus e desenvolver a espiritualidade por meio da oração. Na Pousada dos Ipês, 65 Km da capital Cuiabá e 4 Km do centro da turística Chapada, os membros do Graça Jovem permaneceram afastados dos bailes, desfiles de escolas de samba e outras festas bem conhecidas que acontecem nos grandes centros nessa época do ano.

 

 

E isso não significa que não se divertiram, pois, em cada fisionomia fotografada é possível observar a expressão de alegria, tanto nos horários livres quanto nos momentos de busca ou adoração. Para o estudante de contabilidade, Douglas Amorim, 24, foi um dos retiros mais inesquecíveis por sua organização e porque as pessoas queriam realmente buscar a Deus.

 

A programação

 

Além dos cultos devocionais e horários livres para o lazer, a programação do Retiro Deus Não Está Morto incluiu festas de louvor, nas quais os participantes puderam cantar e dançar músicas baseadas na bíblia. Hip-hop, sertaneja, havaiana e “mortos-vivos” foram as temáticas definidas para cada uma das noites. A sugestão para que os jovens se vestissem de acordo com o tema tornou os louvores ainda mais alegres, uma oportunidade de aproveitar a Presença de Deus de maneira jovem e descontraída. Já durante o dia, no período da tarde, gincana, esportes, leitura, música e bate-papo ou ainda, pra quem preferisse, um sono de descanso como preparo para a reunião seguinte.

 

 

No quarto dia e último dia, o culto pré-batismo foi seguido de emoção e felicidade pelo nascimento de novas criaturas, com a passagem pelas águas.

 

Primeira reunião pós-retiro

 

A liderança se prepara para receber os jovens no Sábado dos Novos Convertidos, a primeira reunião semanal depois do Retiro 2015. Na ocasião é que os novos filhos terão uma noção do ritmo da Família Graça Jovem no dia-a-dia. Como acontece todos os anos, o anseio por permanecer em santidade e colocar em prática os mandamentos aprendidos no feriado de fevereiro é geral entre os jovens, imediatamente após o término do Retiro. Para aqueles que já eram membros, o desejo de continuar andando com Deus é renovado e, para aqueles que estão chegando, a novidade de vida se torna uma possibilidade real a ser perseguida. “Vai ser uma bênção!” acredita Douglas, que é membro da Tribo de Judá.   

A reunião acontecerá às 19h de sábado, dia 21 de fevereiro, na Sede da Igreja Internacional da Graça de Deus. Rua 13 de Junho, 1033, no Centro de Cuiabá (ao lado do Hemocentro). 

 

Clique em uma das imagens para visualizar o álbum correspondente:




1º DIA - SAÍDA E JANTAR 1º DIA - CULTO NOITE 1º DIA - FESTA HIP HOP



2º DIA - DEVOCIONAL 2º DIA - CULTO NOITE 2º DIA - FESTA SERTANEJA


3º DIA - DEVOCIONAL 3º DIA- FESTA HAVAIANA 3º DIA - CULTO NOITE

4º DIA - DEVOCIONAL 4º DIA - BATISMO (I) 4º DIA - BATISMO (II)


4º DIA - FOTOS AÉREAS/SUBMERSAS 4º DIA - FESTA MORTOS VIVOS 4º DIA - VIGÍLIA
 
  3º DIA - HORÁRIO LIVRE 2º DIA - ALMOÇO E JANTAR

 

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1