carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

G. Juventude

Familiares receberam instruções e falaram no sábado da Santa Ceia do Graça Jovem

por Redação Graça Jovem/MT
11/05/2015 às 15:45h

Famílias inteiras participaram da Santa Ceia com o Graça Jovem neste 9 de maio. Pais, mães, filhas e filhos de todas as idades. Durante a reunião, todos receberam as instruções ministradas pelo pastor Cleber Santos e exortações importantes sobre alguns comportamentos. E também tiveram a oportunidade de falar o que pensam.

“Sou apaixonada pelo Graça Jovem!”, declarou Dona Ione(46). Ao lado do representante da família Gomes, afirmou que é participando do ministério que o jovem começa a se tornar um adulto de Deus, por isso não reclama das tarefas que o filho desenvolve pelo grupo. Ela compartilhou com outros pais presentes que também se preocupa, mas, ao invés de impedir que Charles(20) venha participar, apenas cobra dele a responsabilidade de manter o celular ligado e atender suas chamadas sempre que telefonar.

Lorimeiry Correa(38) concorda e conta que foi uma bênção filha ter abraçado a obra. “Ela é muito positiva, firme, menina de atitude”, disse sobre Lorena (15). Orgulhosa, garantiu que a moça passou a ser mais responsável em tudo. Pelo mesmo motivo, Dona Cenira(49), mãe de Welton(28), Josiane (27) e Carla(26) incentiva todos os jovens a virem pra cá conhecer o trabalho.

Esse culto com a presença dos responsáveis pelos jovens tende a ser uma prática do GJMT. Pelo fato de que certos pais muitas vezes não frequentam a IIGD nem fazem parte de outro ministério, o distanciamento gera dúvidas sobre as formas de manter os jovens na igreja. Na medida em que começam a implicar com suas atividades, isso acaba sendo prejudicial, conforme afirma o pastor.

Há outros que acompanham os filhos, tão de perto que se tornam verdadeiros membros jovens para participar das ações e projetos por causa deles  É o caso do Sr. Dernivaldo Souza(49): “O Graça Jovem é uma escola, não tem outro lugar melhor. Onde você vai levar seus filhos?”, advertiu ele. Junto da esposa e suas três meninas, ele frequenta a IIGD-MT há três anos e com elas assiste as reuniões todas as semanas. Vindo conferir tudo de perto, a família passa a compreender e pode cooperar melhor.

A próxima Santa Ceia da família com os jovens ainda não tem data definida, mas todos os pais ou responsáveis já são bem-vindos. 

Veja as fotos AQUI.

 

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1