carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

G. Juventude

Obreira que assumiu Graça Jovem Pontes e Lacerda visita capital

24/08/2015 às 12:49h

 

Josiane Rocha(25) assumiu a liderança da juventude na IIGD Pontes de Lacerda há menos de mês. Consciente de que os sessenta jovens antes liderados pelo pastor Sérgio Guerra agora estão sob seus cuidados, ela veio à Cuiabá tomar da liderança estadual algumas lições sobre a forma de conduzir o trabalho, a fim de cumprir sua nova missão com êxito. Após acompanhar reuniões e receber dicas de líderes do Graça Jovem nos bairros de Cuiabá, esteve no III Sábado da Guerra (22 de agosto), na sede. 

 

Pastor Cleber e Magno, líder no bairro Residencial Coxipó, deram várias dicas à Josiane.

(Da esquerda para a direita, Christian, Josiane, prCleber, dona Cristiane, Magno) 

O pastor Cleber se lembrou de que a jovem participou do 1º Congresso de Líderes. Para deixá-la mais segura, foi importante ensinar as estratégias práticas que ela vai precisar, agora que efetivamente assumiu a responsabilidade. “Eu sei que ela que quase não pegou experiência, porque quase não fazia reunião, era mais o pastor Sérgio Guerra”, disse. Como líder estadual ele sabe bem que a troca de liderança deixa o grupo “meio disperso” e, com isso, a pessoa que passa a conduzir as atividades do ministério enfrenta resistência por parte dos mais antigos. Quanto a esse ponto, o pastor encorajou Josiane a levantar jovens recém-chegados para ajudá-la. “No começo muitos vão te rejeitar, vão murmurar, mas quem é líder tem que aprender a lidar com isso. Porque o trabalho tem que andar”, alertou.

Josiane garantiu que vai voltar para Pontes e Lacerda mais preparada diante do desafio. “De tudo o que vi aqui esse final de semana, vou chegar lá com a visão e o pensamento totalmente diferentes. É trabalhar daqui pra frente. Botar pra cima, correr atrás, ter mais ânimo e ir atrás dos jovens, porque esse é nosso papel”, são seus planos. No domingo a jovem ainda marcaria presença na Reunião das Meninas, organizada pelo Graça Jovem do bairro Alzira Santana, em Várzea Grande.

Por fim, o Pastor Cleber Santos se dispôs a marcar uma reunião com a coordenação da igreja local e irá instruí-los a dar uma força à nova líder.
 

Fonte: Graça Jovem MT

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1