carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

Mundo

Protesto contra o terrorismo reúne mais de 100 mil pessoas na Turquia

20/09/2015 às 15:45h
Multidão se reunião na cidade de Istambul. Conflitos entre o exército e rebeldes curdos recomeçaram há 2 meses.

Mais de 100.000 pessoas compareceram neste domingo (20) em Istambul a um protesto contra o "terrorismo", dois meses do reinício dos confrontos entre o exército e os rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no sudeste da Turquia.
"Turcos e curdos são irmãos, os que desejam dividi-los são traidores", afirmou o primeiro-ministro conservador-islâmico Ahmet Davutoglu para a multidão, pouco antes do discurso do presidente Recep Tayyip Erdogan.

O ato convocado por um conjunto de ONGs no distrito de Yenikapi tem o tom de comício político para Erdogan, a seis semanas das eleições gerais antecipadas de 1 de novembro.

A praça de Yenikapi, famosa por receber as gigantescas manifestações do governante Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP), pode receber até 1,5 milhão de pessoas.

Durante o discurso, Davutoglu confirmou a continuidade as operações militares contra as bases do PKK no norte do Iraque.
Ancara iniciou a ofensiva no fim de julho, após uma série de ataques do PKK contra as forças de segurança em represália pelo atentado, atribuído ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que matou 32 militantes curdos na cidade de Suruç, perto da Síria.

 

Fonte: G1

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1