carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

G. Juventude

Mais de 50 resolvem se batizar ainda em 2015

por Redação Graça Jovem MT
25/09/2015 às 13:33h
Integrantes do Graça Jovem descerão às águas no Batismo IIGD 2015

No próximo dia 12, em outubro, a Igreja Internacional da Graça MT vai realizar o Batismo nas Águas e os membros jovens que já superaram a fase da indecisão aguardam chegar o dia.

“Não que eu não tivesse certeza, mas tinha medo de agir, de não agradar. Não sabia que estava no momento”, disse Ana Carolina Souza(16), que participa do Graça Jovem em Cuiabá há mais de dois anos. Ela conta que começou a ler Isaías 43, e a partir de então teve certeza, “é o que Cristo quer pra mim”.

Como Ana, mais de 50 jovens demonstraram estar decididos e se aproximaram do altar na última terça-feira(25), depois que o Pr. Cleber explicou sobre a importância do Batismo, a “unção para se tornar filho de Deus”. O líder estadual da juventude também contou que quando conheceu Jesus, com 17 anos, o significado de descer às águas foi a coisa mais bonita que ele achou e vale muito a pena. E inspirou os indecisos: “Quero ter a alegria de ver vocês se batizando!”.

 

Queriam batizar no Retiro

 

O argumento de alguns que é esperar o Retiro do Graça Jovem pra se batizar não é válido. Pedro Bueno(22), da Tribo de Zebulom, aproveitou o batismo da igreja em 2013 mas outros jovens da mesma época tiveram e desperdiçaram a oportunidade, por capricho de esperar o evento do GJ/MT. “Nenhum deles quis, eram mais de dez pessoas, e nenhum deles está com a gente”, alertou. O Pr. Cleber também recomenda quem já está decidido a não esperar.

Quem recebeu Jesus Cristo como Senhor e Salvador deve desejar ser batizado o mais rápido possível. Em Atos 8, Filipe compartilha “as boas novas de Jesus Cristo" para o eunuco etíope, e "seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado?"(Versos 35-36). Imediatamente, eles pararam o carro e Filipe o batizou.

O batismo ilustra a identificação do crente com a morte, sepultamento e ressurreição de Cristo. Em todos os lugares onde o evangelho é pregado, as pessoas devem ser batizadas. Esperar pra quê?


  

O último batismo realizado pela IIGD/MT foi em novembro de 2014. Veja outras FOTOS.

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1