carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

G. Juventude

Coordenador libera auditório da Federal para reuniões da Sala de Guerra

por Redação Graça Jovem MT
28/09/2016 às 22:00h

“A gente perguntou pra ele se podia usar uma sala e o pastor estar indo lá uma vez por mês. Aí, como ele também é evangélico, gostou da ideia e disse ‘nossa! Se vocês estão fazendo isso e quiserem usar o auditório, pode estar usando, fica à vontade. Combina com o pastor de vocês pelo menos uma hora...’”, contou a estudante de economia Larissa Pessoa, sobre a conversa com o coordenador de um dos blocos da Federal de Mato Grosso em Cuiabá.

Inspirados no filme Quarto de Guerra, produção que surpreendeu com a média de 81% em críticas positivas segundo o Blasting News, a futura economista e outros acadêmicos do Graça Jovem estão conduzindo reuniões semanais para orar e estudar da Palavra dentro das Universidades, com o apoio e a direção do Pastor Cleber Santos, líder estadual do ministério.

Conforme Mylena Ligia, estudante de Engenharia Civil, "entre 10 e 25 pessoas participam, mas a nossa meta é pelo menos 1% da faculdade, umas 300 pessoas”.

Pra essa galera, a Sala de Guerra é uma forma de reunir jovens que estão na faculdade, a fim de somarem forças para se manterem firmes em oração, num ambiente que oferece diariamente o pecado como algo natural. “Porque muitos até são cristãos, mas quando chegam lá dentro se perdem. Porque são tantas adversidades, tantas forças pra você parar e desistir, questionando a sua fé, questionando aquilo que você faz por amor de Cristo. E alguns jovens acham que estão sozinhos nessa caminhada. Essa é uma forma da gente mostrar que não estão sozinhos, mas tem cristãos ali dentro também, que passam pelos mesmos problemas, pelas mesmas dificuldades. É uma forma da gente se fortalecer, e não somente de se fortalecer, mas também conquistar outros jovens para Cristo e ganhar almas. A gente se fortalece e alcança mais pessoas...está sendo muito bom”, comentou Larissa.

Ela também disse que em apenas seis meses já vê mudanças entre aqueles que aderiram à ideia e começaram a participar das reuniões: "tinha uns que estavam completamente afastados, desviados, e hoje a gente percebe eles indo com Bíblia, lendo a Bíblia, entregando, questionando, perguntando da gente: ‘mas porque isso, porque aquilo’. É algo bem interessante realmente. E edificante. Então a gente vê os frutos, isso é bacana”.

Na UFMT, uma vez por semana, geralmente às terças-feiras os jovens se encontram no Bloco de Arquitetura, Engenharias e Tecnologias (FAET). Qualquer um pode participar.

Na Unic e Univag também acontecem reuniões da Sala de Guerra.

 

#Traga sua Bíblia pra Escola

Novas estratégias para encorajar a prática de viver a fé em Cristo no ambiente escolar são crescentes não só no Brasil, mas de modo global. A exemplo, uma organização evangelística internacional realizou no dia 6 de outubro o "Bring Your Bible to School Day", um dia em que 300.000 estudantes de várias nações celebraram a liberdade de religião levando suas Bíblias pra escola e conversando sobre ela com os colegas. 

O projeto Bring Your Bible.org tem foco nos estudantes e suas famílias. Foi idealizado pela ADF - Alliance Deffending Freedom, organização não governamental que atua intensivamente pela liberdade cristã.  

 

Com informações churchleaders.com e adflegal.org

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1