carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

G. Juventude

A velha expectativa de um novo retiro

por Thamara Torres/ GJ Pedra 90
04/03/2017 às 00:34h
Jovem Thamara Torres aproveitou experiência para escrever sobre o evento na visão de jovens antigos e novos.

A líder do Graça Jovem do bairro Pedra 90, Thamara Torres, aproveitou a experiência em mais um Retiro para escrever uma crônica. Confira a produção logo abaixo:

A velha expectativa de um novo retiro

Para aqueles que são figuras carimbadas em retiros a expectativa quanto a busca pela presença de Deus beira a perfeição, é o ápice da comunhão, o que não acontece com aqueles que são marinheiros de primeira viagem.

Podemos presenciar o misto de medo, realização e aflição. Assistir de camarote a esses sentimentos polarizados é um privilégio pelo simples fato de que no momento do embarque eles estão se tornando o clima do Retiro.

A troca de experiências de quem já foi está paralela ao sentimento dos novatos de - quero viver isso! (ou não), esse da parte dos avisados que fazem ideia do quão cedo terão que levantar para tomar o café da manhã aos gritos do (a) responsável – “Bom dia gente! Vocês têm 5 minutos para acordar, se arrumar e descer para o café”.

As primeiras 24 horas são de muito estudo para os novatos, análise e novas amizades, já os antigos se preocupam em pegar um bom lugar no quarto e na fila do almoço.  Segundo dia chega e já não conseguíamos mais distinguir pelas conversas e expressões os “velhos” dos “novos”, todos são retirantes satisfeitos com a alegria plena de alcançar um passo a mais na sua vida de comunhão com Deus.

Quando crava o terceiro dia, a ficha cai que o fim está próximo, a ânsia por buscar mais se estampa nas ministrações, o cansaço é combatido com água e café, e, quando está prestes a vencer, alguém diz: - “É só esse período do ano, em casa você descansa”.

O dia do batismo vem e nada é mais surreal. Os experientes e os novatos numa única fila, chorando e agradecendo a Deus por viver esse momento, as lágrimas se misturam com as gotas da chuva, a impressão é que o céu desceu para nos abraçar.

Até que o último dia chega, é só embarcar e voltar para casa, não conseguia mais saber quais foram em todos os retiros e quais eram os estreantes, a aflição e as dúvidas forma suprimidas, todos comungavam de uma mesma expectativa: - “Ano que vem é ‘nóóiis’ de novo!” Que permaneçam os ‘velhos’, os ‘novos velhos’ e os ‘novos novos’ que virão. Que venha o Retiro 2018 – “Ai! Lá vem a expectativa de novo!”

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.
  • Avatar

    TOP!!!..

    Postado por Jonathan Matuzalen Silvestre de Lima em 06/04/2017 18:57h
    Cáceres - MT

    Meu Deus hein Thamara Torres, Parabéns pela cronica, olha ficou muito bacana, ficou muito Top!... sério mesmo olha eu Amei, cara ficou super legal, me bateu até saudades do retiro e não vejo a hora de chegar o próximo; olha tenho certeza que essa cronica que vc escreveu vai ser a penas o começo da sua biografia, pois daqui uns dias ainda vemos ver o lançamento do seu Livro. rsrsrrsrrsrsss... olha me deu até uma vontade de escrever umas pequenas linhas de tudo o que eu vivi desdo o primeiro retiro, mais isso não é pra qualquer um né! kkkkkk mais olha Parabéns.. hein

 

1