carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

G. Juventude

Mais de 100 jovens do interior de MT marcam presença no Retiro 2017

por Redação Graça Jovem/MT
04/03/2017 às 01:37h
Primavera do Leste, Rondonópolis e Barra do Garças organizaram caravanas

A distância até o distrito de Santa Elvira não foi empecilho para os jovens de Barra do Garças, Primavera do Leste e Rondonópolis, que organizaram caravanas e marcaram presença no Retiro Deus Não Está Morto – Parte III, realizado dos dias 25 de fevereiro a 01 de março. Alguns grupos enfrentaram mais de cinco horas de estrada, e garantiram que valeu a pena todo o esforço.

Segundo a líder do GJ Rondonópolis, Andressa Ferreira, somente desse município foram 44 pessoas. “Vendemos jujubas e chocolate para conseguir uma parte das inscrições dos jovens e ao final do Retiro tivemos três jovens batizados nas águas, todos mencionaram o renovo do batismo no Espírito Santo e vários testemunhos. A satisfação é imensa, sou muito grata a Deus pela oportunidade. Estou feliz pois sei que todas as bençãos, renovo, cura e experiências sobrenaturais vivenciadas não trarão resultados apenas para a vida desses jovens, mas também para o ministério Graça Jovem de Rondonópolis, que tem buscado crescer e se desenvolver na presença de Deus, e para os jovens dessa cidade. Agradecemos ao Pastor Cleber pela oportunidade, a toda equipe do Graça Jovem de Cuiabá que desde a nossa chegada nos tratou com amor e respeito, e ao Pastor Sérgio Guerra por todo apoio que nos deu desde o momento das vendas até nossa saída.
Deus abençoe todos vocês!”, afirma.

Da Baixada Cuiabana, os grupos dos bairros Residencial Coxipó, Pedra 90, Cristo Rei e Jardim Industriário também estiveram em peso. De acordo com Glauciele Santos, integrante da coordenação do GJ Coxipó, os jovens do bairro arrecadaram o valor das inscrições durante todo o ano, para poderem ir. “Eles vendiam e o valor arrecadado ia somando para pagar a inscrição. Deu tão certo que assim que abriram as primeiras vagas, já tínhamos o valor de praticamente todos os jovens e conseguimos inscrevê-los já na primeira turma”, destaca.

O líder estadual do GJ, Pastor Cleber Santos acredita que a participação dos grupos descentralizados é uma prova do amadurecimento do trabalho. “Já faz parte de um sonho realizarmos um retiro ao nível de Estado, para que todo Mato Grosso esteja reunido no mesmo lugar e propósito. Nesse ano, vimos menos emoção e mais sinceridade e esse fator foi determinante para percebemos um crescimento em relação às outras edições”, explica.

Nova Geração

Baseado na passagem de Números 14:24, o Graça Jovem está na fase intitulada de “Nova Geração”. De acordo com o líder estadual do GJ, a visão remete à saída do povo de Israel do Egito em direção à terra prometida de Canaã. No trecho destaca-se que somente entrariam na terra prometida ao povo de Israel, a nova geração de israelitas.

“Porém, o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito e, perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá por herança”

Para o pastor, essa nova geração prefere a busca e adoração ao entretenimento. “Eles sabem o que realmente querem e precisam”, destaca.

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1