carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

Evangelismo

Grupo usa a comédia Stand Up para evangelizar

09/08/2011 às 13:33h
O grupo faz paródias com músicas evangélicas e abordam temas do cotidiano

Nesta segunda-feira, 8, acontece na cidade de Itapecerica da Serra (Grande São Paulo) uma apresentação de Stand-Up Comedy Gospel chamada de “Tempo de Rir”, nome inspirado na passagem bíblica de Eclesiastes 3.

Formado pelo humorista Beto Peregrine e pelos produtores Paulo Zamparo e José Ferreira, o grupo apresenta melôs, piadas, paródias de músicas evangélicas e esquetes do cotidiano sob o ponto de vista cristão de forma limpa e bem humorada.

Em entrevista ao portal Igospel o humorista Paulo Zamparo diz que as apresentações do grupo são uma forma de evangelizar. “Existem pessoas que tem resistência em assistir um culto, mas não colocam barreiras para ir em eventos de humor. Nosso projeto tem trazido muitas vidas para Jesus. A gente acredita que o riso pode trazer libertação. Eu presenciei casos de pessoas que foram libertas da depressão por causa das nossas apresentações.”

Ao contrário dos shows de mesmo estilo realizados por grandes humoristas brasileiros, o grupo de evangélicos faz piadas sem duplo sentido e respeitando o público. “Não usamos brincadeiras de duplo sentido, não ridicularizamos o evangelho, não falamos palavrão. E como não usamos as estratégias que os artistas do meio secular usam para atrair o público, o nosso principal desafio é, em meio a essas restrições fazer o público rir”, diz o humorista que frequenta a Igreja Missão Evangélica Moriá.

Para quem não conhece, o Stand-Up Comedy é um estilo de humor onde o apresentador precisar interagir com o público medindo sua audiência de acordo com os risos. Por esse motivo é considerado o gênero artístico mais difícil de se executar.

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.
  • Oh Glória! palavra que nos edifica.

    Postado por livia rosa em 13/07/2012 12:15h
    Cuiabá - MT

    Louvo ao Senhor Deus por essa palavra, pois foi uma complementação de outras mensagens de Deus que li hoje, creio que servir ao Senhor em forma de agradecimento pelo o que Cristo fez por nós lá na cruz, é ter uma vida completa em plena alegria, pois estaremos em sintonia com sua palavra e celados pelo Espírito Santo, sensíveis a voz do Altíssimo, só serve o Senhor por medo do inferno ou até mesmo em troca de algo, aquele que possivelmente ainda não teve um entendimento profundo do evangelho de Cristo. " Buscai o reino dos céus e no mais o Senhor vos acrescentará ", sendo assim, nos entreguemos totalmente de corpo de alma na obra, fazendo o melhor para que a vontade divina seja completa :D...

 

1