carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

Evangelismo

Humor cristão ganha destaque com grupo que faz Stand Up Gospel

23/09/2011 às 12:28h
o objetivo principal do espetáculo é apresentar ao público, que os chamados “crentes” se divertem, riem, brincam, fazem piada até de si mesmos; é compartilhar um humor de qualidade, inteligente e ousado; é sair das paredes tradicionais das igrejas e mostr

Em tempos onde o cenário gospel nacional tem ganho cada vez mais espaço, surge o primeiro Stand Up Gospel do país. “Esse Pastor é Uma Piada” traz uma comédia diferente, meio monólogo, meio “stand up”, que fora do habitual, não fala do cotidiano de um humorista, mas conta algumas particularidades cômicas da vida e rotina de um pastor.

E, além de divertir com as mais diversas situações vivenciadas por um pastor, trata também de uma adaptação bem humorada e contextualizada de alguns episódios bíblicos, apresentando ao público personagens hilários que participaram de momentos cruciais na história da humanidade, com muita descontração, informalidade e interação com a platéia.

Método consagrado nos Estados Unidos, shows de Stand Up Gospel norte americano como o Run On dos comediantes David A.R.White, Brad Stine e Tommy Blaze, serviram de inspiração para que José Passinato ousasse e trouxesse este tipo de apresentação para solo brasileiro, incorporando ainda, ao espetáculo personagens bem brasileiros, típicos de cada região do país.

Nas quase duas horas de apresentação a platéia se diverte com as “histórias de pastor”, com o Abrãao sedutor e romântico, com o apóstolo paulista e corinthiano, com o gaúcho recém convertido, entre muitos outros personagens.

Muito além de divertir e fazer rir, o objetivo principal do espetáculo é apresentar ao público, que os chamados “crentes” se divertem, riem, brincam, fazem piada até de si mesmos; é compartilhar um humor de qualidade, inteligente e ousado; é sair das paredes tradicionais das igrejas e mostrar que pode-se e deve-se ser um cristão feliz, sem conservadorismos, sem críticas, sem religiosidade, sem preconceitos.

José Passinato se apresenta como comediante, mas é também um pastor na cidade de Balneário Camboriú. Talvez por isso, a aceitação da platéia seja tão tranqüila quanto às brincadeiras e piadas, já que ele é o seu principal alvo.

Engana-se quem pensa que pra fazer humor com passagens bíblicas, ofende-se alguns dos personagens ou fere-se as crenças pessoais. O Stand Up é todo baseado em princípios e respeito, e ainda assim consegue se manter muito engraçado. Humor de qualidade, para todas as idades, família e público .

O espetáculo está percorrendo a região sul do país e tendo sucesso de público em cada uma das cidades que já passou. O mais interessante é a diversidade que compõe a platéia: por um lado pessoas em busca de diversão e cultura, que estão atraídas por esse novo tipo de apresentação, o Stand Up, por outro evangélicos, em busca de um humor sem palavrões, onde possam ir com a família toda e se divertir sem “culpa”, haja vista a falta de entretenimento para este tipo de público e, ainda por outro, curiosos que querem saber melhor do que se trata. Em todos os casos, ao final de cada apresentação a resposta é sempre positiva, com muitos elogios e surpresos com o que encontram no teatro.

Após já ter percorrido cidades catarinenses como Itajaí, Balneário Camboriú, Joinville, Tubarão, segue agenda nas cidades de Blumenau, Criciúma, Jaraguá do Sul, além dos estados do Paraná e Rio Grande do Sul.


 

Fonte: Gospel 10

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.
  • Avatar

    Postado por Kd producoes em 01/10/2011 10:40h
    Itajai - SC

    Quero parabenizar pelo site e pela bela matéria ,realmente muito bem escrita.Vcs tem muita exelencia!

  • Avatar

    Parabéns

    Postado por Kd producoes em 01/10/2011 10:39h
    Itajai - SC

 

1