carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

Esporte

Kaká volta a ser convocado para a seleção brasileira

28/10/2011 às 12:11h
Kaká passou pelo “pior momento da sua carreira”, lesões, jejum de títulos e a queda da igreja Renascer em Cristo

O jogador evangélico Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, está de volta a seleção brasileira. Depois de mais de um ano sem ser convocado para jogar pela seleção o jogador do Real Madrid volta e diz estar muito feliz.

O último jogo de Kaká pela seleção brasileira foi no dia 2 de julho de 2010, na derrota da seleção por 2 a 1 para a Holanda e culminou na eliminação do Mundial. Na ocasião Kaká, visivelmente abatido, disse várias vezes durante as entrevistas que estava “no pior momento da sua carreira”.

Na época Kaká vinha se recuperando de lesão e falou que lutou bastante para fazer o melhor. “Eu me esforcei bastante. Posso dizer que lutei muito para representar meu país.”

Kaká acompanhou o escândalo da Renascer em Cristo e em 2010 deixou a igreja, também em 2010 o jogador foi vaiado ao ser substituído em um jogo do Real Madrid pelas oitavas de final  da Liga dos Campeões, na ocasião o time foi eliminado da liga ao empatar com o Lyon. Seu rendimento já vinha sendo prejudicado por pubalgias, que lhe fizeram ficar fora dos gramados duas vezes por mais de um mês.

A fé e a família sempre fizeram parte da vida do jogador e após ter ficado parado durante cerca de sete meses, se recuperando de uma cirurgia de raspagem na cartilagem do joelho esquerdo, corrigindo um problema no menisco.  O jogador que já foi eleito melhor do mundo, voltou a marcar e voltou a ter vaga na seleção brasileira.

Kaká é novidade na seleção do técnico Mano Menezes e irá jogar nos amistosos contra Gabão, no dia 10 de novembro, e o Egito, dia 14 de Novembro. Recentemente integrado ao time do Real Madrid, Kaká já é expectativa no time.

‘Em função do que vem acontecendo nos últimos meses é coerente. Sempre foi dito por mim, e ele tinha essa consciência, que com o retorno da sua produtividade, a volta das suas atuações como está acontecendo no Real, ele voltaria para a Seleção. É uma boa oportunidade para isso voltar a acontecer’, explicou Mano sobre Kaká em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Em suas páginas nas redes sociais o jogador comentou estar “muito feliz com a convocação para voltar à Seleção. Depois de um longo período fora, a emoção de voltar é muito grande. Obrigado a todos que como eu esperavam esse momento”, disse, sem esconder a emoção.

Mano Menezes convocou apenas jogadores do futebol europeu, para que as equipes que lutam pelo título na reta final do Brasileirão não sejam prejudicadas. Nos últimos amistosos, os seus primeiros colocados na tabela cederam atletas para a seleção.

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1