carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

Saúde

Frequentar igreja impulsiona a saúde

10/01/2012 às 01:21h
Publicado no International Journal of Psychiatry, o estudo mostrou que quanto mais tempo uma pessoa passa na igreja, menor é a pressão arterial dela

Um estudo norueguês, publicado no International Journal of Psychiatry, mostrou que quanto mais tempo uma pessoa passa na igreja, menor é a pressão arterial dela. As informações são do Huffington Post.

Os pesquisadores analisaram os dados de cerca de 41 mil noruegueses sobre a frequência das idas à igreja e a pressão arterial. Mesmo após a exclusão de fatores como idade, doença cardíaca, depressão e nível de escolaridade, os pesquisadores ainda encontraram uma associação entre ir à igreja com frequência e um menor nível de pressão arterial. 

Estudos anteriores já mostravam uma relação entre o humor e a saúde. No entanto, os pesquisadores observaram que ainda não está claro se é a igreja que estimula a pressão arterial mais baixa, ou se é a pressão arterial mais baixa que estimula a ida à igreja.


Os pesquisadores informaram ainda que a religião também pode impulsionar a saúde, proporcionando sentimentos de esperança, alta autoestima e sensação de estar proteção contra fatos desagradáveis.

Fonte: Terra

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1