carregando
Carregando...
Caso a página demore muito para carregar,
aperte o botão "atualizar" do seu navegador ou a tecla "F5".

  • Receba informações e promoções de nosso site.


Notícias

Esporte

Após êxtase pela vaga, Tite admite - 'A classificação é pouco para a história'

21/06/2012 às 10:58h
Treinador e Corinthians disputarão a primeira decisão de Libertadores. Adversário será conhecido nesta quinta: Universidad de Chile ou Boca

As histórias de Tite e Corinthians se cruzam ainda mais na decisão da Taça Libertadores. Treinador e Timão vão em busca do inédito título sul-americano.

Após muita festa no Pacaembu pela classificação contra o Santos, o técnico não quer perder o foco para a disputa contra Universidad de Chile ou Boca Juniors- ARG na final (a definição sai nesta quinta, em Santiago). Os argentinos venceram o jogo de ida em Buenos Aires por  2 a 0 e podem até perder por um gol de diferença que se classificam.

- A classificação é pouco para a história, para as nossas ambições, mas registra muito a qualidade que esse grupo tem - afirmou Tite.

Esta será também a primeira vez que treinador e clube chegam à última fase do mais importante torneio sul-americano. A melhor posição de Tite havia sido as semifinais de 2002, quando perdeu para o Olimpia nos pênaltis, no estádio Olímpico. No ano seguinte, eliminou os paraguaios (campeões) nas oitavas, como aconteceu diante do Santos.

- Eliminamos o campeão anterior novamente em um clássico extraordinário, mas agora quero um desfecho melhor. Nosso grupo tem muita humildade. Se eu pudesse resumir essa equipe em duas coisas, seria por ter humildade para reconhecer as virtudes do outro lado e por ser ambiciosa para conquistar - ressaltou.

As semifinais também haviam sido o limite do Corinthians. Em 2000, o Timão despontava como um dos grandes favoritos ao título, mas acabou eliminado nos pênaltis pelo arquirrival Palmeiras. Com o tabu quebrado, o Alvinegro sonha agora em levar a taça ao Parque São Jorge.

- Nós queremos merecer nesses 180 minutos, fazer dois grandes jogos e conseguir o título  - disse o comandante.

Fonte: G1

Comentários

Você precisa logar no site para poder enviar comentários. Clique aqui caso ainda não possua um cadastro em nosso site.

     

    1